Cada um de nós tem cerca de quatro ou cinco contratos de seguro e não se dá conta. Seguro de automóvel, de saúde, de vida, do imóvel e do cartão de crédito, que sempre inclui um seguro de garantia.
Com essa observação, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino (foto) destaca a importância da discussão de um assunto que afeta a vida de milhões de brasileiros: o direito do seguro, tema que será debatido em congresso internacional nos dias 20 a 22 de maio, no auditório externo do STJ. A coordenação científica do evento está a cargo do ministro Sanseverino.
O Congresso Internacional de Direito do Seguro é promovido pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF), em parceria com o STJ e com o Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 18 neste endereço:http://www.cjf.jus.br/cjf/eventos/direitodoseguro.
Assim sendo, cada vez mais devemos estar atentos a venad casada desses seguros, pois muita vezes acabamos adquirindo esse serviço através de venda casada.