ESTAMOS VIVENDO NOS TEMPOS DA ECONOMIA DA ATENÇÃO!


06/08/2015 às 18h12
Por Advocacia Costa Lima

Quem quiser se destacar no mercado de trabalho ou ganhar destaque no mercado consumidor deverá estar atento, prestar atenção. Mas não exatamente no sentido de observar o que nos cerca, mas oferecer atenção aos clientes, internos e externos. Nossa maior demanda é pela “atenção”. Nossos clientes, nossos consumidores, nossos amigos, nossos familiares e todos os demais requerem a nossa atenção, anseiam por receber a nossa atenção.

O empreendedor ou o profissional que oferecer atenção aos seus consumidores estará se destacando, pois assim terá tempo e disponibilidade para atender as demandas cotidianas de consumo, serviços, inovações, inclusive marcando presença com sua marca.

Vamos a um exemplo para deixar isto bem claro. Atualmente, todos nós queremos estar conectados (on-line), investimos nosso tempo para observar o que se passa pelas redes sociais, postamos partes de nossas vidas, queremos saber o que acontece pelo mundo de forma instantânea, ao vivo. Da mesma forma gostamos de ser atendidos de forma especial e privilegiada, com agilidade. Vivemos os tempos do imediato, do rápido, pois não queremos dispor de tempo. Nos tempos do fast food, nos acostumamos a sermos servidos de forma rápida e imediata e é isto que querem os nossos clientes.

Estamos cercados pelo Google e pelo Facebook, que nos oferecem serviços, informações, facilidades, conexão. Quaisquer informações e conhecimentos podem ser obtidos de forma rápida por algumas buscas na internet. Faturam muito por estarem cada vez mais presentes em nosso cotidiano. A cotação das ações destas duas grandes empresas tem crescido de cerca de 20% ao ano.

Não objetivamos discutir se está certo ou errado, mas apenas exemplificando o quanto a atenção é importante nos dias de hoje.

http://advocaciacostalima.blogspot.com.br/2015/07/estamosvivendo-nos-tempos-da-atencao.html

  • Economia
  • mercado
  • atenção
  • atendimento
  • cliente

Advocacia Costa Lima

Advogado - Goiânia, GO


Comentários