Iniciando a Advocacia sem ter Estagiado


02/10/2020 às 14h51
Por Dra. Natalia Mendes

No andamento da faculdade até o termino temos varias duvidas, porém, nem sempre estamos preparados para encara o que eu chamo do 6º ano, ou seja não temos noção do que e  à pratica o dia a dia.

 Quando iniciamos a faculdade de direito pensamos em ser aquela ou aquele "super advogado", ou seja, pensamos em trabalhar ou até mesmo termos aquele "super escritório" no ponto mais lindo da cidade, porém com passar dos semestres e anos  queremos arrumar um estágio, coisa que nem sempre é possível, as vezes por questão financeira ou seja, a remuneração nem sempre e o valor almejado  ou vários fatores que não  conduz  no atual momento, valor da faculdade, contas ou  por motivos de sermos mãe, pai ou membros de família, a qual não podemos abrir mão no  momento.

Com passar dos anos enfim chega o tão esperado dia, a conclusão do curso  colação de Grau a Formatura, felicidade que não cabe no peito, lembrando que nesse percurso ainda temos a pavorosa prova da OAB.

 Enfim, temos que encarar a realidade da vida, precisamos trabalhar exercer a tão sonhada profissão, nesse momento caímos na realidade não temos professores e as vezes não somos privilegiados com pai, mãe ou parentes que tenha a mesma profissão, então temos que seguir, nesse momento bate desespero, medo e insegurança!

E agora  que nos perguntamos "não estagiei e agora, não sei nada", nos sabotamos pelo medo, mais confesso temos que encarar a realidade e entendemos que ninguém sabe de tudo sempre, sim podemos aprender, desenvolver no dia a dia, pesquisar estudar mais e mais, buscar colegas para tirar dúvidas, livros, google, yutube e rede sociais.

Ou seja, o dia a dia a cada ação os atendimentos isso vai nos moldando os erros e acertos, com passar  do tempo vamos entendendo que cada caso é um caso, cada cliente é especial e que cada processo nos  traz um aprendizado  profissional e pessoal.

Dicas:

1 Não escute o seu subconsciente (lembrando que não sabe de nada)

2 Não deixe de fazer um atendimento (com medo de perguntas do cliente)

3 Não  uma ação (motivos de não saber fazer uma peça ou defesa) 

4 Não deixe de fazer uma audiência ( com medo de como se comportar ou falar em juízo)

 

Enfim, inúmeras dúvidas e desafios irão surgir porém teremos que enfrentar para desenvolvimento e aprendizado pessoal e profissional!

Boa Sorte!

Instagram:nmp_consultoriajuridica 

  • Iniciando a Advocacia

Referências

Natalia Mendes 


Dra. Natalia Mendes

Advogado - Itapecerica da Serra, SP


Comentários